sábado, 28 de julho de 2012

Deusa Tonantzin



Ritual para a Senhora de Guadalupe - Deusa Tonantzin

(Este ritual, de imenso poder devocional, é oriundo da Brujeria Mexicana. Muitos Covens o utilizam, independentemente de sua natureza sincrética. Afinal, a Deusa se manifesta como quer e quando quer...).

Materiais Necessários:
Duas velas: uma azul e outra rosa, dois candelabros, incenso de rosas, uma taça ou cálice com vinho, um prato com milho (em grão ou espiga, prontos para comer).

Invocação:
Arrume tudo num altar com toalha branca, acenda o incenso e as velas. Purifique as mãos e boca com água. Vista-se de branco e cubra a cabeça com um lenço ou faixa também branca. Dias recomendados: Segunda-feira, Sábado e dias de Lua Cheia. Este ritual pode ser adaptado por você, para trabalho em grupo.
Voltado para o Leste, cante: ESPíRITOS GUARDIãES DO LESTE, SENTINELAS DO VENTO, EU HONRO TONANTZIN, NOSSA MãE. OUçAM-ME! EU CANTO MEU AMOR PELA SENHORA DE GUADALUPE. SALVE MINHA AMADA GUADALUPE, MINHA QUERIDA TOCI (AVó)!
Leituras Sagradas:
Leia os seguintes capítulos e versículos da Sagrada Escritura (Bíblia):
Apocalipse 12:1-17
Evangelho de Lucas 1:46-55

Intenções:
Ore por todas as pessoas necessitadas e doentes, pela Natureza e suas criaturas, pelos espíritos auxiliadores e amigos. (coloque aqui também seus pedidos e intenções particulares).

Comunhão:
Peça para Guadalupe-Tonantzin abençoar as oferendas sobre a mesa/altar.
Faça alguns minutos de silêncio contemplativo. Com reverência, coma o milho (deixe sobrar um pouco) e beba o vinho (deixe um pouco no cálice). Deite-se no chão, com o rosto por terra, meditando sobre o imenso poder de Guadalupe-Tonantzin. Invoque sua ajuda, cura e proteção.
Levante-se e agradeça a presença das entidades divinas e espirituais que foram invocadas.

Benção Final:
EU ADORO GUADALUPE-TONANTZIN,
ROSA CELESTIAL, ROSA MíSTICA, ROSA DE TEPEYAC.
QUE SUA FRAGRÂNCIA ABENçôE MINHA ALMA E MEU CORPO.
SEU PODER ME ENVOLVA DE MANHã E DE NOITE,
PRINCIPALMENTE ENVOLVA AS MULHERES - SUAS FILHAS,
SENHORA TONANTZIN!

(Medite: recorde-se de suas ancestrais femininas. Lembre-se de suas avós ou bisavós. Imagine uma imensa fila de mulheres atrás de você, perdendo-se nas brumas do tempo. No final desta milenar fila, veja com os olhos do coração a Grande Ancestral: TONANTZIN).

Terminado o ritual, apague as velas e coloque o milho e o vinho restantes em alguma planta ou ao pé de uma grande árvore (como retribuição à Natureza).


Nenhum comentário:

Postar um comentário