quinta-feira, 12 de julho de 2012

Proteção

Proteção

Tal qual o aterramento, é importante entender sobre proteção antes que você comece a realizar trabalhos energéticos mais avançados. A ''proteção'' é essencialmente criar um campo de energia à sua volta que o ajude a controlar quais energias você vai pegar do mundo ao seu redor e de quais energias você abrirá mão.
Para continuar com as minhas comparações de ''Guerra nas Estrelas'', é como o campo de força que ficava em volta da Estrela da Morte - uma proteção invisível que você pode abaixar ou levantar de acordo com sua vontade. Você pode criar um escudo que mantenha tudo fora ou um que seja semipermeável, que apenas filtre as coisas negativas, agindo como uma peneira, e deixe o resto passar.

Muitas pessoas têm escudos naturais que tomam seus devidos lugares quando se sentem desconfortáveis ou assustadas. Para proteger a si mesmo, a sua mente já deve ter construído um escudo, ''a menos que você seja  o último homem ou mulher da Terra'', que você inconscientemente levanta quando alguma pessoa que lhe dá calafrios ao se sentar perto de você durante o ''happy hour''. Ou talvez você tenha um escudo do tipo ''por favor, por favor, não me note'', para quando você não está preparado para a sua aula ou para quela reunião de negócios e você não quer que o seu professor ou chefe lhe faça perguntas sobre o material (palavras aos sábios: não use o ''por favor, não me note'' quando você estiver dirigindo; é muito mais provável que você chegue em casa inteiro). Essas são barreiras ou escudos mais tradicionais, contudo você também pode já ter escudos que se livram de um determinado tipo de energia que você queira projetar, como o escudo ''eu sou forte e poderoso e poderia encarar o Jet Li em uma briga com um braço amarrado as costas, então, não mexa comigo'', para quando você estiver andando sozinho numa rua escura à noite.

Por que você precisa de um escudo? Quando bruxos trabalham com energia e tentam aumentar as suas habilidades psíquicas, eles naturalmente se tornam mais sensíveis ao ambiente e o escudo os ajuda a filtrar a interferência energética do lugar. Você provavelmente não quer pegar as vibrações de todos à sua volta em um restaurante lotado, por exemplo, ou em um shopping center durante o Natal ou Thanksgiving. Se você é psiquicamente sensível, é fácil ficar envolvidonas interferências de lugares públicos. Algumas vezes, também, temos de lidar com pessoas ''tóxicas'' em nosso trabalho ou em outros lugares e ainda que tentemos evitá-las, podemos levantar escudos em nós mesmos para prevenis que as coisas negativas que delas exalam acabem grudando em nossas almas. Uma vez que bruxos têm escudos criados que mantêm fora coisas estranhas, eles podem focar em qualquer ritual ou encantamento que estejam fazendo sem qualquer interrupção energética e deixar fluir apenas a energia que eles precisam e querem.

Quando algum pupilo bruxo ouve pela primeira vez falar de um escudo, eles interpretam como se estivéssemos nos referindo à parte literal de uma armadura, e começam a se preocuparem se eles vão fazer trabalho energético que talvez os deixem suscetíveis ou para que seja necessária proteção contra maus espíritos ou magia negra. Não se preocupe - trabalhar com energia da terra não atrairá bestas, demônios ou energias negativas para as portas  da sua casa. Você teria que ter feito alguma coisa ligada à magia negra para conjurar coisas como essas. Você também pode encontrar pessoas que dizem usar escudos para evitar ''ataques psíquicos'', demônios ou magia negativa direcionada a elas. 

Dito isso, a proteção é ainda uma das mais importantes ferramentas que um bruxo pode ter. Construir uma é bastante simples. 
Para aprender como, consulte os EXERCÍCIOS 7  e  8.



Nenhum comentário:

Postar um comentário