terça-feira, 10 de julho de 2012

Aterramento


Aterramento ou Assentamento

Talvez a mais vital das habilidades que um bruxo pode aprender é chamada de ''aterramento'' ou ''assentar e centralizar''. A terra é uma das nossas maiores fontes de energia. Como ela está viva, ela irradia energia o tempo todo. Ela pode inclusive estocar e neutralizar energia. Quando os bruxos fazem magia, em geral, eles não usam as energias pessoais de seus próprios corpos (o que Cunningham chamou de poder pessoal), pois eles precisam disso para o seu dia-a-dia. Em vez disso, eles retiram energias da terra (poder da terra) por meio de seus corpos. Assim, bruxos têm muita energia, como quando eles não usam por completo toda a energia de que lançaram em algum ritual, ou quando acabam  conseguindo energia ''ruim'' por algum motivo, eles retornam esse excesso de energia à terra. É disso que se trata aterrar-se. Pensar em como aterramos ou assentamos fios-terra de tomadas nos dá uma ligeira ideia do processo.

Muito bruxos iniciam todos os seus rituais ou atos realizando esse aterramento. Eles se livram dessas energias indesejáveis de seu dia, como a tensão de uma estressante reunião de trabalho ou a raiva de ficar preso no trânsito. Aterrando as energias, eles também se conectam à Mãe-Terra, de quem a energia ritual virá.Se você está realizando um aterramento para ''sacudir'' as energias do seu dia antes de um ritual, não se preocupe por mandar energia ''negativa'' ou ''ruim'' para a terra. Como eu já disse, a Terra neutraliza energia. Qualquer coisa que você mandar será transformado e se manifestará de outras formas.

É vital que você saiba se fixar à terra antes que você dê um passo adiante em direção a aumentar a energia e trabalhar com ele. Essa é uma antiga regra na magia de que você nunca deve invocar alguma se você não sabe como lidar com ela. O mago que falou sobre isso fazia fazia referência a espíritos, demônios ou outras ''entidades-assustadoras-mas-úteis'' dos grimórios de magia medievais, contudo quando dizemos isso aqui, quer dizer que, antes de aumentar seus níveis de energia, antes de invocá-la, você deve saber como se livrar dela. Se você a carrega em seu corpo, ou permite que fique rondando sua casa sem direção ou propósito, isso pode ter a mais variada gama de efeitos bizarros, e um dos mais importantes é que você se sentirá sem ânimo ou forças até que a dissipe ou faça o que é necessário para devolvê-la à terra.

Como saber se você tem muitas energia, precisa aterrá-la ou as duas coisas? Você pode se sentir com a cabeça pesada, desnorteado ou ''fora-do-ar''. Você pode se sentir meio enjoado. Você pode se sentir ferido, nervoso ou com raiva. Algumas pessoas até se sentem um pouco embriagadas. Nenhuma dessas condições é boa para rituais ou magias, porém você não tem que se reservara fazer aterramentos de energia apenas na Bruxaria ou para fins de magia. Você pode canalizar a energia à terra quando quer que precise, por qualquer razão. Eu faço, até mesmo, antes de recitais de piano ou provas importantes.
Há tantos jeitos de canalizar energia em direção à terra quanto há buxos. Esse é o que ensino a meus pupilos. Fazemos isso em forma de meditação, então é um pouco repetitivo. Foi modelado dessa maneira, pois a repetição o ajuda a relaxar e, quando você está relaxado, é mais fácil visualizar e imprimir imagens em seu subconsciente. 

Agora leia e pratique o EXERCÍCIO 6 e depois ''Técnicas rápidas para aterramento e visualizações''.




Nenhum comentário:

Postar um comentário