terça-feira, 10 de julho de 2012

Exercício 6: ENRAIZAMENTO



Exercício 6: ENRAIZAMENTO 


Como você fez nos exercícios anteriores, encontre um lugar calmo onde possa trabalhar sem ser perturbado. Você não tem de estar em um ambiente externo, mas tem de poder visualizar ou sentir a terra sob você. Sente-se confortavelmente e relaxe. Respire profundamente algumas vezes. Quando estiver calmo e relaxado, imagine que existe uma densa, dourada, crescente raiz primordial que se estende da base da sua espinha indo para baixo em direção ao centro da terra. Ela é vibrante e joga sua energia diretamente no coração fervente da terra. Veja isso e sinta isso na sua mente de maneira mais forte e intensa que puder. Torne isso real. Saiba que isso o conecta com a terra, a deusa mãe, e com a teia da vida.

Quando você  puder ver essa raiz com a visão da sua mente e ''souber'' essa realidade dentro de você, gentilmente jogue essa energia calorosa dentro da terra e, além dela, sinta e/ou veja a energia fluir ao longo da raiz para a base de sua espinha.

Imagine que esses ramos de energia desde o topo da raiz e alguns deles vão descendo a partir das suas pernas e para cada um dos seus pés. Sinta a energia se movendo gentilmente nas suas pernas e nos seus pés.

Então imagine que essa energia corre da sua raiz por todo o caminho da sua espinha. Sinta a energia mover gentilmente a sua espinha.

Então imagine que essa energia espalha do topo da sua espinha e vai para cada um dos seus braços e cada uma das suas mãos. Sinta a energia mover gentilmente pelos seus braços e as suas mãos.
Finalmente, imagine que a energia se move do topo da sua espinha para o topo da sua cabeça. Sinta o seu corpo completo dessa brilhante energia da terra. Saiba que agora você está conectado à terra e à teia de toda a vida.

Uma vez que você visualizou a energia preenchendo o seu corpo, imagine que está gentilmente empurrando o excesso de energia para fora de sua cabeça, braços, pernas e espinha, de volta para a raiz primordial e dela para o centro da terra. Mantenha a energia do seu corpo e veja toda e qualquer energia que você não quer fluindo para baixo pela raiz e neutralizando-se na terra. Sinta isso deixar o seu corpo. Você não está cansado, porque não está empurrando sua própria energia. Você pode visualizar, para não se confundir, a energia da terra como azul e brilhante, sua energia pessoal como vermelho-sangue e as energias ''negativas'' como pretas e foscas. Essa é uma boa dica, eu a uso e recomendo.

Esse exercício é útil para algumas pessoas coletarem a energia no topo da raiz antes de a empurrarem para fora, enquanto outros gostam de se desfazerem dela de todas as partes do seu corpo ao mesmo tempo. Qualquer que seja o método mais fácil para você, esse é o melhor caminho.

Quando quer que você precise se aterrar, você pode empurrar o excesso de energia em direção á terra por meio de sua raiz. Pratique puxar e empurrar a energia para a terra quantas vezes você quiser antes de fazer qualquer tentativa de conseguir energia adicional ou encantamentos. Repetindo esse exercício, você está ''queimando a ferro' a imagem desta raiz em sua mente e tornando-a mais e mais real para o seu subconsciente.

Como eu disse, há muitos outros caminhos para aterrar-se também. Se a ideia de uma raiz não funcionar para você, tente alguma outra coisa. Aqui vai uma rápida listinha de ideias. Experimente com essas ou encontre outras que fazem mais sentido e funcionam bem para você.

Vá para: ''Técnicas rápidas para aterramento e visualizações''.






Nenhum comentário:

Postar um comentário