quarta-feira, 4 de julho de 2012

O que é Bruxaria?


A Bruxaria é um conjunto de crenças relacionadas ao conhecimento e uso dos poderes ocultos dos elementos da Natureza, dentro do conjunto que costuma ser chamado de Magia Natural, a qual refere-se à uma prática oculta e milenar. Esta, nascida nos primórdios, quando o Homem vivia em contato direto com a Natureza.

A Bruxaria, como a entendemos hoje, é uma religião que reúne as práticas e conhecimentos da Bruxaria. Variados e dispersos. Uma sublime magia que em um único conjunto de crenças, devidamente modernizado em relação às formas tradicionais de Bruxaria presentes na Antiguidade Clássica e Idade Média e interrompidas com o advento do Cristianismo e das perseguições a outras formas de religião. 

Apesar dessa evolução de costumes, a Bruxaria mantém intacta a fé central dos bruxos, bruxas e adeptos da Magia Natural de todos os tempos: a existência de uma Deusa-Mãe, fecunda e de onde provêm todas as coisas, esposa e mãe do Deus Cornífero (erroneamente identificado com o Demônio cristão), fecundador da Deusa e Senhor dos bosques e matas.

Para a Bruxaria, todas as coisas -  as estações do ano, a água, o fogo, as estrelas, a Lua, a própria Terra - são sagradas, assim como o próprio corpo humano e sua atividade, incluindo aqui a sua sexualidade. O contato com o sagrado e com os deuses é feito por meio de rituais, nos quais se canta, dança, invocam-se as divindade e celebra-se a vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário