sábado, 7 de julho de 2012

Exercício 1: Mão com Mão



Exercício 1 : MÃO COM MÃO

Essa é uma técnica testada e comprovada para ‘’uma primeira experiência com a energia’’. Quase todos os bruxos que eu conheço já usaram esse truque ao menos uma vez. Ache um lugar  em que você possa sentar quieto e sem perturbações por um tempo. Pode ser no chão, na cadeira, do lado de fora ou onde quer que você se sinta confortável. É importante que você possa relaxar. Sente-se reto, se você puder fazê-lo e ainda assim estiver relaxado. Eu descobri que minha habilidade para trabalhar a energia é aumentada quando estou em posição ereta. Sentado com a coluna reta, pode ou não funcionar para você, então, experimente essa postura.

Uma vez que esteja bem, coloque suas mãos juntas por algum tempo até que sinta o calor entre elas. Então, mantenha suas duas mãos juntas à sua frente. Como se fosse uma criança rezando antes de dormir e comece lentamente a separá-las alguns centímetros. Enquanto as afasta, veja se consegue sentir a energia que se eleva entre suas palmas e dedos (estou falando de energia aqui, não calor). Para algumas pessoas a energia parece fluir e até mesmo estar brincando de cama de gato*1* com a rede entre os seus dedos. Não espere um súbito feixe de luz aqui; a energia é sutil e tênue. Eu geralmente a sinto emanando do centro da minha palma; outros a sentem entre seus dedos.
Em seguida, tente mover suas mãos para trás, gentil e lentamente, juntas. Enquanto faz isso, veja se consegue sentir qualquer resistência entre suas mãos. Para algumas pessoas, isso parece o empurrão de quando você coloca os pólos iguais de dois ímãs juntos e eles se repelem. Não se desencoraje se não sentir nada da primeira vez que tentar isso. Se você praticar esse exercício, você o sentirá eventualmente.

Uma variação dessa técnica é trabalhar com um parceiro. Sente-se encarando seu parceiro, coloquem suas mãos juntas como vocês fizeram quando estavam separados. Então, toquem as mãos um do outro como se vocês estivessem empurrando para lados opostos de uma porta ou brincando de ‘’adoleta’’, ou alguma outra cantiga de roda. Tentem puxar as mãos para longe um do outro lentamente e sentir a energia entre vocês. Então, tente sentir a resistência enquanto empurra as mãos de volta a seu parceiro.
Alguns bruxos acreditam que eles têm uma mão ‘’ativa’’ e outra ‘’receptiva’’: a mão receptiva é a que melhor sente a energia e a ativa é a que melhor a redireciona. Muitos bruxos acreditam que a sua mão dominante é a ativa, então, se você é destro seria melhor tentar sentir a energia com a sua mão esquerda. Pessoalmente, eu nunca senti que uma das minhas mãos fosse receptiva e a outra ativa – elas sempre trabalharam com ambas as coisas - ,porém há pessoas no meu coven que juram sobre a teoria da mão receptiva. Esse é um dos pontos em que você pode experimentar qual desses caminhos funciona melhor para você. Talvez o seu pé seja melhor que ambas as mãos!

*1* Cama de gato é aquela famosa brincadeira de criança que você faz trançando um barbante fechado entre seus dedos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário