sexta-feira, 6 de julho de 2012

A Lei Tríplice


Como não há um código moral em vigor na Bruxaria, não há quem possa determinar se os bruxos fizeram algo de certo ou errado além deles mesmos., e não há nenhum espaço cósmico alheio ao tempo para onde eles podem ser mandados se não se comportarem bem. Isso não significa que eles estão livres da forca, contudo.

Muito bruxos acreditam na chamada Lei Tríplice. A Lei Tríplice, em essência, diz que quaisquer que sejam as suas ações no mundo, elas retornarão a você multiplicadas por três. Assim como a palavra ‘’mal’’  no bom senso bruxo, você pode se apegar ao significado de ‘’tríplice’’ e argumentar sobre como as suas ações retornarão em três vezes juntas ou separadas, três vezes mais fortes, enfim, esse não é o ponto. O ponto é simplesmente ‘’afim atrai afim’’. Se você põe energia positiva no ciclo do universo, vivendo por seu próprio senso de ética, tentando fazer o ‘’bem’’ para si mesmo e para os outros, você está suscetível a receber esse mesmo tipo de energia de volta. Se você põe energia negativa, isso também voltará para você. A diferença é que quando vem coisa boa, as coisas parecem acontecer mais tranquilamente, difundindo-se, e quando as coisas negativas dão as caras, a tendência é que você leve uma rasteira e caia batendo a cabeça no chão.

Isso não é dizer que a energia cósmica está armazenada em algum lugar em que você deposita boas e más ações e alguém monitora a sua conta para ter certeza de que o que você recebe de volta reflete as suas ações. O universo simplesmente não trabalha desse jeito. Ele não mantém cartões de saldo, portanto, não há porque tomar essa Lei literalmente e esperar resultado imediato quer como premiação, quer como punição severa, pelo que quer que você faça. Você também pode não ter qualquer controle de como isso vai  voltar para você. Deixar alguém entrar na vaga à sua frente numa rodovia completamente congestionada não significa que outrem fará o mesmo por você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário